
É triste ver partir seja quem for, muito mais quando é um jovem. Talvez por serem desportistas, nos dêem aquela ideia de vida, de saúde, mas no fundo, não passam de "mortais" como todos nós. Ainda ontem, tinha dado conta aqui no blogue, do drama deste jovem jogador do Sevilla, hoje Antonio Puerta não resistiu e faleceu em Sevilha na sequência das duas paragens cardio-respiratórias sofridas no passado sábado.
Já hoje, os médicos tinham demonstrado preocupação com a pouca evolução do estado de saúde do atleta, dando a entender que poderia não recuperar. Recorde-se que Puerta teve uma primeira paragem cardíaca durante o jogo com o Getafe, a contar para a 1.ª jornada do campeonato espanhol.
.
Antonio José Puerta Pérez nasceu a 26 de Novembro de 1984 em Sevilha, começando a jogar na "cantera" do clube sevilhano. Juntamente com nomes como Sergio Ramos ou Jesús Navas, Puerta era considerado um dos mais promissores jogadores da sua geração. Estreando-se na liga espanhola em 24 de Março de 2004, Puerta conquistou cinco títulos ao serviço do clube que o viu nascer: duas Taças UEFA, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça Espanhola e uma Taça do Rei. Puerta foi por uma vez chamado para a principal selecção espanhola, em Outubro de 2006 no jogo frente à Suécia.
.
Com 22 anos, Puerta junta-se a uma infeliz lista de atletas que sucumbiram de forma inesperada. Marc-Vivien Foé, Miklos Féher, Bruno Baião, João Martins, Hugo Cunha, entre muitos outros. Nomes a mais para o desporto...
.
Hasta siempre, campeón!
Etiquetas: Desporto