Monk's Cafe: A Canção de Lisboa - 1933
 

A Canção de Lisboa - 1933



.
Vou agora durantes os próximos tempos, evocar aqui no bloge, 11 dos que acho serem, dos melhores clássicos do nosso cinema. Os filmes das décadas de 30 e 40, que nunca deixaram de ser vistos e revistos até aos dias de hoje.
.
A Canção de Lisboa
.
Vasco Leitão vive da mesada das tias, que vivem em Trás-os-Montes, que nunca vieram à capital e que o consideramum aluno cumpridor. Ora, o Vasco prefere os retiros e arraiais, as cantigas populares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma costureira do Bairro dos Castelinhos, o que não agrada ao pai, o alfaiate Caetano, sabendo-o crivado de dívidas. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que é reprovado no exame final de curso, recebe uma carta em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa!
.
Uma produação da Tobis Portuguesa, com realização de Cottinelli Telmo e com Vasco Santana (Vasco), Beatriz Costa (Alice) e António Silva (Caetano), Manoel de Oliveira (Carlos), Tereza Gomes (Tia), Sofia Santos (Tia), Alfredo Silva (Sapateiro), entre outros, nos principais papéis.
.
[vídeo]

Etiquetas: ,


Deixe o seu comentário: 0 Comentários
Comments: Enviar um comentário



<< Home
Site Meter