.O filme não é recente, aliás estreou nas salas de cinema em Fevereiro de 2007, mas só agora o vi. Este
"The Pursuit of Happyness" realizado por Gabriele Muccino e protagonizado por Will Smith, é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.
.
Chris Gardner (Will Smith) é um vendedor, que apesar do seu talento, luta desesperadamente por conseguir sustentar a família. A mulher acaba por deixá-lo sozinho com o filho de cinco anos (Jaden Smith - verdadeiro filho de Will Smith) e Chris decide aceitar um estágio não remunerado numa conceituada empresa, na esperança de conseguir emprego no final. No entanto, as suas dívidas levam a que os dois sejam despejados do apartamento onde vivem e tenham de recorrer a todos os refúgios possíveis para passar a noite...
.
Longe de ser um "drama comercial", este filme é uma verdadeira lição de vida. A forma simples como demonstra a crença, a vontade, a luta obstinada de um pai pela sobrevivência do seu filho, nas mais árduas circunstâncias, mas nunca descurando os verdadeiros valores, consegue-nos tocar e fazer pensar e repensar o quanto às vezes nos queixamos da nossa vida, quando ela, comparada com algumas, até nem é assim tão má.
.
Se tiveres um sonho, há que protegê-lo. Aconselho...
.
Etiquetas: 7ª Arte