Monk's Cafe: Amália - O Filme
 

Amália - O Filme



.
Estreou com pompa e circunstância em Dezembro do ano passado, mas só agora o vi. "Amália - O Filme" pretende retratar no grande écran, a vida daquela que foi (e sempre será) uma das grandes "embaixadoras" do nosso país no estrangeiro.
.
Com tanta publicidade e com uma expectativa tão alta, confesso que em alguns aspectos acabei por ficar desiludido. Não quero estar a imbirrar, são pormenores, mas também são desses pequenos pormenores que se fazem os bons filmes.
.
Situações como os pais de Amália terem o mesmo aspecto quando ela criança e nada terem envelhecido quando ela já tinha 18, 19 anos. A sua irmã, supostamente criada até à fase adulta junto dos pais, não ter qualquer sotaque. Ricardo Carriço que interpreta César Seabra (brasileiro e um dos maridos de Amália) a meio do filme perder o sotaque. António Salazar que marca uma presença muito fraca e com um sotaque exageradamente "bimbo". O a meu ver exagerado retrato de Amália constantemente a tentar o suícidio e o pior de tudo para mim, a caracterização de Amália, já mais idosa em Nova Iorque, que estava realmente péssimo.
.
No restante, vejo como positivo o guarda-roupa e tudo o que envolve a vida em outras décadas, o ficarmos a saber um pouco mais do que foi Amália fora dos palcos, assim como a excelente interpretação de Sandra Barata Belo que é para mim, sem dúvida alguma, o melhor do filme.
.
De qualquer forma é um filme português acima da média e antes isso do que um filme estrangeiro a retratar um marco da nossa cultura. Amália já merecia um filme destes... ou melhor.

[vídeo]

Etiquetas:


Deixe o seu comentário: 0 Comentários
Comments: Enviar um comentário



<< Home
Site Meter